SYS-CON MEDIA Authors: Jason Bloomberg, Sandi Mappic, RealWire News Distribution, Kevin Benedict, Bob Gourley

News Feed Item

Número recorde de 10.000 instalações do Cirrus HD-OCT e um respeitado prêmio para inventores do OCT

A fornecedora de tecnologia médica Carl Zeiss Meditec anunciou a instalação de seu sistema Cirrus™ HD-OCT de número 10.000 na clínica do Christa Dawson OD, Premier Eyecare & Eyewear em Grandview, no estado do Missouri. O número recorde de instalações, que amplia o acesso a esse novo padrão de cuidado clínico para o gerenciamento de doenças oculares, vem no mesmo mês em que o prêmio António Champalimaud Vision Award 2012 foi concedido aos inventores da tomografia de coerência óptica (OCT). A fundação Champalimaud reconheceu os desenvolvedores dessa avançada tecnologia de imagem que aperfeiçoou o exercício da oftalmologia e optometria e a capacidade dos clínicos em compreender e gerenciar doenças oculares.

O prêmio foi concedido em 14 de setembro de 2012 em Lisboa, Portugal, para Carmen A. Puliafito, médica, MBA e Joel Schuman, médico, pelas aplicações clínicas oftalmológicas do OCT que levaram ao aperfeiçoamento de diagnósticos e gerenciamento clínico, e a James G. Fujimoto, PhD, David Huang, médico e PhD, e Eric A. Swanson, mestre, pelo desenvolvimento do OCT.

"A OCT revolucionou o tratamento de doenças oftalmológicas em todo o mundo," disse o Dr. Puliafito, "e agora é utilizado rotineiramente para a tomada de decisões clínicas sobre o tratamento de pacientes com doenças relacionadas com a perda da visão como a degeneração macular, retinopatia diabética e glaucoma."

A colaboração entre pesquisadores médicos, cientistas e a indústria trouxe o OCT para a prática clínica do mundo real, e a Carl Zeiss apresentou o primeiro OCT oftalmológico comercialmente disponível em 1996. Hoje mais de 50% de todos os OCTs em clínicas oftalmológicas em todo o mundo são sistemas ZEISS OCT. A Carl Zeiss aperfeiçoou a tecnologia ao longo de quatro gerações de dispositivos de imagem e continua a trabalhar com pesquisadores de destaque para desenvolver novas aplicações para ajudar os médicos a interpretarem os dados e imagens complexos.

O Cirrus HD-OCT atual da Carl Zeiss oferece um amplo espectro de análises, incluindo camada de fibras nervosas da retina (CFN) e cabeça do nervo óptico com análise de progressão e imagem do segmento anterior para glaucoma, bem como uma variedade de análises de espessura macular e alteração macular com B-scans e visualizações 3D para o controle de doenças renais. Com a recente introdução de aplicações estendidas para glaucoma e DMRI seca, o Cirrus HD-OCT oferece pacotes abrangentes e robustos de aplicações clínicas para o controle de glaucoma e doenças da retina que servem integralmente ao espectro necessário para o exercício.

O sistema instalado de número 10.000 é um Cirrus HD-OCT modelo 400, que oferece aplicativos e análises fundamentais para OCT a fim de proporcionar um exercício amplo dos cuidados oftalmológicos. A Carl Zeiss apresentou o modelo 400 em 2010. "Estávamos desejando incorporar o OCT em nossa clínica há algum tempo, mas encontrar um produto com preço acessível e de alta qualidade foi essencial para uma clínica pequena como a nossa," disse Dr. Christa Dawson. "Enquanto que nossa clínica cresceu e começamos a examinar mais pacientes com glaucoma e doenças da retina, era fundamental ter um OCT. Consideramos diversos sistemas OCT diferentes, mas por fim, escolhemos o ZEISS Cirrus modelo 400 devido às suas imagens de grande resolução, dados padronizados, análises clínicas comprovadas e conectividade – tudo isso dentro de um orçamento gerenciável. Tenho muita satisfação em poder oferecer aos meus pacientes um alto nível de cuidado com o OCT."

O Dr. Ludwin Monz, presidente e diretor-geral da Carl Zeiss Meditec AG, vê a instalação em Grandview como prova da capacidade da empresa em oferecer um amplo portfólio de tecnologia de ponta com soluções de conectividade, treinamento e serviços que estão ajudando as clínicas de todos os tamanhos a alcançar maior eficiência e melhores resultados junto aos pacientes. "Nos esforçamos constantemente para disponibilizar a tecnologia mais moderna às clínicas como a Premier Eyecare & Eyewear, permitindo que elas tratem seus pacientes da melhor maneira possível. Eficiência e produtividade exercem um papel chave na satisfação das demandas de uma demografia de pacientes em processo de envelhecimento e dos desafios de contenção de custos adiante."

Mais de 76 milhões de "Baby Boomers" nasceram em um período de alta natalidade nos EUA entre 1946 e 1964. De acordo com o US Census Bureau, entre 2000 e 2010 a população dos EUA entre 45 e 64 cresceu a uma taxa de 31,5%, principalmente devido ao envelhecimento da população nascida nesse período de alta natalidade. Essa demografia com rápido envelhecimento trará a necessidade de mais cuidados para pacientes com doenças oftalmológicas relacionadas à idade nos próximos anos.

Perfil resumido

A Carl Zeiss Meditec AG (ISIN: DE0005313704) é uma das empresas líder em tecnologia médica no mundo. A empresa fornece tecnologias inovadoras e soluções orientadas à aplicação concebidas para ajudar médicos a aperfeiçoar a qualidade de vida de seus pacientes. Ela fornece pacotes completos de soluções para diagnósticos e tratamento de doenças oftalmológicas, incluindo implantes e bens de consumo. A empresa cria soluções de visualização inovadoras no campo da microcirurgia. O portfólio de tecnologia médica da Carl Zeiss Meditec é rodeado de promissoras tecnologias para o futuro, como a radioterapia intraoperatória. No ano fiscal de 2010/11 (finalizado em 30 de setembro), os cerca de 2.400 funcionários da empresa geraram uma receita de € 759 milhões.

A sede da Carl Zeiss Meditec fica em Jena, Alemanha. A empresa possui subsidiárias na Alemanha e no exterior; mais de 50% de seus funcionários estão nos EUA, Japão, Espanha e França. O centro para aplicações e pesquisa na Índia (CARIn) em Bangalore, Índia, e o centro Carl Zeiss de inovação para pesquisa e desenvolvimento em Xangai, China, fortalecem a presença da empresa nesses países que passam por rápido crescimento. 35% das ações da Carl Zeiss Meditec estão em negociação no mercado aberto. Os 65% restantes são de propriedade da Carl Zeiss AG, um dos grupos líderes no setor óptico e de optoeletrônicos no mundo.

A Carl Zeiss oferece soluções inovadoras para os mercados direcionados para o futuro nos campos de soluções médicas e de pesquisa, soluções industriais, cuidados oftalmológicos e produtos de consumo. A Carl Zeiss AG, Oberkochen, é de propriedade integral da Carl Zeiss Foundation.

Para mais informações, visite: www.meditec.zeiss.de

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.